terça-feira, 18 de maio de 2010
Lua Vermelha - 4º Episódio
Lua Vermelha - 4º Episódio (2/5)
Lua Vermelha - 4º Episódio (3/5)
Lua Vermelha - 4º Episódio (4/5)
Lua Vermelha - 4º Episódio (5/5)
Lua Vermelha - 3º Episódio
Lua Vermelha - 3º Episódio (1/6)
Lua Vermelha - 3º Episódio (2/6)
Lua Vermelha - 3º Episódio (3/6)
Lua Vermelha - 3º Episódio (4/6)
Lua Vermelha - 3º Episódio (5/6)
Lua Vermelha - 3º Episódio (6/6)
Lua Vermelha - 2º Episódio
Lua Vermelha - 2º Episódio (2/5)
Lua Vermelha - 2º Episódio (3/5)
Lua Vermelha - 2º Episódio (4/5)
Lua Vermelha - 2º Episódio (5/5)
Lua Vermelha - 1º Episódio
Lua Vermelha - 1º Episódio (1/6)
">
Lua Vermelha - 1º Episódio (2/6)
Lua Vermelha - 1º Episódio (3/6)
Lua Vermelha - 1º Episódio (4/6)
Lua Vermelha - 1º Episódio (5/6)
Lua Vermelha - 1º Episódio (6/6)
Samuel Garcia-David Pereira Bastos
André-Filipe Vargas
André
Analista de Laboratório Luz Eterna
Filipe Vargas
Raul Andrade-Paulo Oom
Raul Andrade
Luz Eterna
Paulo Oom
32 anos. Raul já faz parte da Luz Eterna desde os 18 anos. Tem sido o braço direito de Nogueira e até agora sempre confiou na sua orientação sobre os vampiros. No entanto agora que o conflito começa a crescer, Raul começa a questionar as capacidades de Nogueira. É muito prudente. É especialista em armamento.
Rogério Nogueira-Carlos Pimenta
Rogério Nogueira
Responsável Núcleo Sintra da Luz Eterna
Carlos Pimenta
68 anos. É o elemento mais antigo e experiente do grupo. Tinha 16 anos quando se juntou à Luz Eterna, no final da guerra que opôs vampiros e Humanos. É o único que já combateu vampiros e que se encontra no activo. Acredita firmemente nos objectivos da Luz Eterna, a busca pela imortalidade é a sua ambição.
Luz eterna
Raul Andrade-Paulo Oom
André-Filipe Vargas
Samuel Garcia-David Pereira Bastos
Abílio da Gama-Ivo Alexandre
Abílio da Gama
Segurança
Ivo Alexandre
42 anos. É o segurança do colégio, responsável por manter a ordem. Garante a todos que é descendente de Vasco da Gama e que herdou a coragem do navegador. Na realidade, não é assim tão corajoso quanto isso, mas gosta de impor respeito aos alunos. É autoritário e tende a abusar do poder, implicando com os alunos, que não o suportam. Vive no colégio, é um homem sozinho e nunca ninguém lhe conheceu uma namorada.
Fátima Loureiro-Sofia Espírito Santo
Fátima Loureiro
Enfermeira do Colégio
Sofia Espírito Santo
45 anos. Enfermeira do colégio há quase 20 anos. Sente-se feliz com o emprego que tem, considera que é importante na vida dos alunos. Gaba-se de conhecer todas as manhas dos alunos, mas na verdade, é uma pessoa crédula e os alunos conseguem quase sempre enganá-la e confundi-la. Preocupa-se genuinamente com os alunos e tem tendência a protegê-los. Tem um fraquinho por Abílio, que nunca teve coragem de assumir ou contar a ninguém.
Simão Paradela-Alexandre Silva
Simão Paradela
Treinador de râguebi
Alexandre Silva
35 anos. Na juventude, foi uma referência da modalidade, não só no colégio, onde também estudou, mas também nos campeonatos nacionais. É um treinador exigente, rigoroso com os horários e a disciplina em campo, muito focado no trabalho de equipa. Perder não é opção. Apesar desta vertente, Simão sabe comunicar com os alunos, o que lhe permitiu conquistar o respeito, e não o medo. Tem com Sofia uma rivalidade pública, que se traduz em picardia constante e na disputa entre si da modalidade que consegue reunir mais troféus ou menções honrosas. Vive sozinho, é madrugador e ajeita-se na cozinha.
Magda Sousa-Cristina Cunha
Magda Sousa
Professora de português e inglês
Cristina Cunha
41 anos. Professora experiente e com vários anos de ensino, impõe facilmente o respeito nas aulas. Apesar da rigidez e do grau de exigência, Magda sabe motivar os alunos e, por isso, gostam dela. A sua fraqueza é o filho, Filipe, fruto de uma gravidez não planeada enquanto estava na faculdade e que sempre escondeu do pai biológico.
Sofia Pinhão-Joana Balaguer
Sofia Pinhão
Professora de ginástica
Joana Balaguer
35 anos. O vólei é uma actividade extra-curricular opcional, tal como o râguebi. Sofia é natural de um meio pequeno e descentralizado, onde se destacou como ginasta na adolescência. A sua determinação, disciplina e talento levaram-na a vencer alguns campeonatos regionais e nacionais e a classificar-se para os Jogos Olímpicos, na modalidade de vólei. No entanto, uma lesão num ombro durante os treinos impediu-a de participar na competição e essa é uma mágoa que carrega. Vive sozinha, é muito independente e dispensa cavalheirismos. É regrada com a alimentação, enérgica e confiante – e é este senso de valorização pessoal que procura passar aos alunos.
Guilherme Cardoso-Ronaldo Bonachi
Guilherme Cardoso
Professor de história e responsável pela biblioteca
Ronaldo Bonachi
Lúcio Cunha-Luís Vicente
Lúcio Cunha
Professor de ciências da natureza e físico-química
Luís Vicente
Ricardo Lima-Ricardo Nunes
Ricardo Lima
19 anos, Motard, Ajudante de jardineiro do Colégio
Ricardo Nunes
Os professores e staff
Vânia Fraga-Raquel André
Vânia Fraga
"Estou sozinha"
Raquel André
(Maria do)Céu Lage-Sara Vicente
(Maria do) Céu Lage
"Deus guia os meus passos"
Sara Vicente
Ed(Edumundo)-Rodolfo Venâncio
Ed (Edmundo)
"Amanhã também é dia"
Rodolfo Venâncio
18 anos. 11º ano. É o melhor amigo de Filipe. Aparentemente são o oposto um do outro, mas sempre se deram bem. Ed tem muito poucas capacidades sociais. Parece que diz sempre a frase errada. É um aluno brilhante, mas desleixado. Os pais não se preocupam muito, acreditam que ele irá encontrar o seu rumo naturalmente, mas talvez tenha sido a falta de pulso e de orientação que o fez sentir-se sempre um pouco perdido. O ritmo, o ensino exigente e a insistência para que passe a ser menos preguiçoso vão obrigá-lo a mudar gradualmente. É desorganizado, descuidado com o seu aspecto e não consegue despertar o interesse de nenhuma rapariga.
quinta-feira, 13 de maio de 2010
Manuel(Manel)Zarco-Tiago Perreira
Tiago Marques-Raimundo Cosme
"Estamos a ser vigiados"
Raimundo Cosme
15anos.10ºano
Adora ficção cientifico e filmes de terror.Vive para esse universo e para as teorias da conspiração que vai desenvolvendo sobre tudo e todos-o governo,os vizinhos,o colégio...Todos estão maquinar contra ele e as pessoas ditas normais.É um entendido em vampiros e tem imensas referências cinematográficas e televisivas sobre o tema.Fisicamente é fragil e,por isso,um alvo frequente de gozo por parte de alguns colegas.É tímido,envergonhado e odeia exercício físico.É medroso,está sempre com medo de tudo e todos.
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Isabel Oliveira-Mafalda Luís de Castro
Isabel Oliveira
"Tenho um 6º sentido apurado"
Mafalda Luís de Castro
17 anos. 12º ano É filha única. Desconhece que foi adoptada à nascença. Desde sempre foi muito agarrada aos pais (Graça e António), com quem tinha uma relação de cumplicidade e amizade. Com a morte deles numa viagem de barco pelo Mediterrâneo viu-se entregue aos tios maternos, com quem nunca teve grande relação, e que decidem enviá-la para um colégio, em regime de internato. Isabel acredita que a morte dos pais foi um acidente. Quando a conhecemos está num momento de viragem, de uma vida que fora sempre boa. Isabel é muito intuitiva e geralmente tem a capacidade de perceber se as pessoas estão ou não a mentir. Chama-lhe o seu 6º sentido, que raramente falha. Curiosa por natureza, tende a meter-se onde não deve. Sempre foi frontal e costuma dizer o que pensa.
Luísa Ruas-Inês Aires Pereira
Luísa Ruas
"Não se metam comigo"
Inês Aires Pereira
17 anos. 11º ano. Vem de uma família muito conservadora. O pai é militar e a mãe é doméstica, dedicada ao lar e à educação dos filhos. Luísa tem dois irmãos mais velhos que seguiram as pisadas do pai e estão nas forças armadas. É uma pessoa rebelde e irreverente, que o pai sempre tentou controlar, mas sem grande sucesso. Luísa odiou que a separassem dos amigos e de tudo o que conhecia, e reagiu mal. Presentemente, porém, já gosta do colégio, mas continua a ter problemas com a autoridade. Desafia constantemente os professores e os colegas. Não mede o que diz, nem tem medo de enfrentar ninguém. É uma pessoa dura e independente. Trabalha no bar da escola para juntar dinheiro e não depender dos pais.
Clara Mendonça-Carla Lopes
Clara Mendonça
"Acredito sempre nas pessoas"
Carla Lopes
Rita Gouveia-Joana Oliveira
Rita Gouveia
"Não quero voltar a sofrer"
Joana Oliveira
A equipa de ginástica
Clara Mendonça-Carla Lopes
Luísa Ruas -Inês Aires Pereira
Isabel Oliveira-Mafalda Luís de Castro
quinta-feira, 6 de maio de 2010
Matilde Borges-Cecília Henriques
"Sou Enorme"
Cecília Henriques
Joana Amarante-Eva Barros
Joana Amarante
"Tem de ser tudo como eu quero"
Eva Barros
Laura Telles-Laura Figueiredo
Laura Telles
"Eu tenho de ser perfeita, ser a melhor"
Laura Figueiredo
Filipe Sousa-Afonso Araújo
"A vida é para curtir"
Afonso Araújo
18 anos. 12º ano. É um adolescente que não quer crescer e que só pensa em aproveitar a vida. Magda, sua mãe e professora de português do colégio, vive atormentada pelos constantes problemas em que Filipe se envolve. Filipe é muito sociável e costuma dar-se bem com todos, em especial com as raparigas. Tem sempre uma namorada gira com quem anda uns tempos e depois termina tudo. Adora festas, bebe e consome drogas com alguma frequência
Joel Soares-Diogo Costa Reis
Joel Soares
"O râguebi é a minha vida"
Diogo Costa Reis
16 anos. 11º ano. É outro dos jogadores principais da equipa de râguebi. O pai foi jogador profissional da modalidade e Joel quer seguir-lhe as pisadas. Quer que o pai tenha orgulho em si e por isso esforça-se, até demais. Começou a tomar esteróides quando tinha 15 anos para aumentar a massa muscular e nunca mais parou. Tornou-se melhor jogador porque aumentou em muito a musculatura e o rendimento físico, mas cada vez sofre mais os efeitos colaterais provocados por estas drogas: mudanças de humor, aumento da agressividade, lesões nos músculos e tendões. É o melhor amigo de Gustavo e deixa-se levar sempre por ele.
Gustavo Vilaverde-Pedro Jervis
"Sou o maior"
Pedro Jervis
Hélio Raposo-Henrique Carvalho
Hélio Raposo
"Quero vingança"
Henrique Carvalho
A equipa de râguebi
Helena-Inês Catel-Branco
Vasco-Ricardo Perreira
Carolina-Diana Chaves
segunda-feira, 3 de maio de 2010
Diana Amaral-Merche Romero
Dona do bar
Merche Romero
Foi transformada recentemente, em 1958, mesmo antes das tréguas começarem. É portuguesa. É pouco forte como vampira, mas por ser namorada de Máximo, tem algum poder no seio da comunidade vampírica.
Sempre foi animada enquanto humana e, como vampira, continua a ser. Diana é festeira, gosta de se divertir e não vê mal nenhum no convívio entre humanos e vampiros. Não tem grande noção do perigo que os vampiros podem correr.
É ciumenta e não gosta que Máximo olhe para outras mulheres, vampiras ou humanas.
Percebe muito de informática.